Friday, April 13, 2007

Caso

Urouse me ligou por volta das dez:
-"Ei, tá em casa?"
-"Bom, tu tá ligando pro meu número de casa."
-"Sim, eu sei, mas tu tá?"
-"Não, não estou."
-"E que horas tu chega?"
-"Ainda não sei..."
-"Ah. Eu queria passar aí."
-"Urouse, eu tô em casa, tu tá ligando pra minha casa e se eu atendi é por que estou em casa"
-"Não vejo relação nisso, e não tem porque tu se alterar assim..."
-"Tá, ok. Que horas tu vem?"
-"Vou sair agora. Tchau"

Uma da manhã Urouse chegou na minha casa.
Poderia ser tarde, ela podia ter se atrasado, sendo que ela saiu as dez.
Mas considerando o fato dela morar do outro lado da rua, isso era algo realmente impressionante.
O que não quer dizer, na verdade, nada.

-"Caramba, que chero ruim aqui... Parece que tem... Ei, o que é isso?!?!?!"
-"Sim, fede."
-"Mas... Mas o que é isso?!?! Isso é uma mão?"
-"Sim, considerando o fato de ter dedos e unhas, é uma mão sim."
-"Como?!?! O que uma mão faz aqui?!?! E... O quê?!?! São pessoas mortas ali?!?!?!"
-"Sim, são pessoas mortas."
-"Mas, voc...você que matou?? O que elas fazem aqui??
"-"Sim, eu matei todas elas. Ora, estão aqui."
-"E por que matou?"
-"Bem... Eu não gostava delas..."
-"..."
-"..."
-"Tá, e porque matou?!?!?! Tem uma porção de gente que eu não gosto mas não saio por aí matando!!!"
-"Elas me magoaram. E você sabe como eu fico quando magoado."
-"..."
-"..."
-"É, sei sim. Mas tu não pode guardar essas pessoas aqui! Vou chamar a polícia."
-"Ei, calma urouse, tá tudo bem, eu continuo sendo aquele teu Diéqui. Uma morte...
-...14, na verdade.
-... tá isso, tanto faz. Isso não muda quem eu sou, nem meu amor por ti."
-"Mas diéqui, você virou um assassino, como posso conviver com alguém assim, deitar do teu lado e essas coisas?!?!"
-"Urouse, você mora do outro lado da rua. E além disso, você é minha prima. E é gorda. E nós não somos namorados."
-"Ah, é verdade."
-"Então está tudo bem?"
-"Não, não está nada bem! Vou ligar pra polícia."
-"Não, você não pode!"
-"Claro que posso."
-"Não, não pode. Eu não tenho telefone aqui em casa."
-"Tá, mas como... Hum..."
-"Você ainda tem sorvete de creme na sua casa?
"-"Não."
-"Então agora você me magoou."

Fim do papel higiênico.

4 comments:

Rochele Durgante said...

ZEBRITO!

Paulo said...

Que história cabulosa!
Acho que por trás desse garotinho feliz e gentil se esconde um assassino em alto grau.

*medo

Vanessa said...

Tá. Então quer dizer que foi tu que escreveu isso dali??? Não tem referência, então, concluí que foi, realmente, tu...

Meu filho! Rubem Fonseca que se cuide... Já pensou em tentar isso de verdade???

Não os assassinatos. O mercado editorial... Eu imagino como deva ser difícil... mas, cara, tu tem talento!!!

Faz tempo que não leio nada assim.

Eu já era tua fã por causas dos desenhos... Agora, então, vou virar leitora assídua... A banda eu ainda não ouvi, mas acho que vou gostar...

Agora, acho que tu devia falar talvez com o Filóia... vai que ele tenha algum contato... ainda mais em SP...

Já ouviu falar da LIVROS DO MAL??? Daniel Galera?

http://galera.livrosdomal.org/

Sei lá... talvez tu não tenha nehuma pretensão nessa área, mas acho que tu escreve bem demais pra ficar só no blog!!!

Bom, me convida pra sessão de autógrafos!!!

Abração!

Jéf said...

não sei se alguém percebeu, mas o nome dos personagens são do filme Titanic.

=)


tinha lárgima no meu olho.