Tuesday, April 24, 2007

Queria que meu vô nunca morresse

Sinto saudade das tuas torradas,
De quando sentava no teu colo e ouvia histórias
Do jeito que a gente brincava.
Sinto falta de correr no teu campo
Juntar garrafas na arquibancada e ganhar um cruzeiro
Sinto saudade da vida nos teus olhos
Do respeito que tu empunhavas
Do churrasco com a família no domingo.
No meu lugar perto do teu.
Hoje teu riso é mais guri
Tua alegria é mais espontânea
Tens mais vida que eu
Não só por idade, mas por disposição
Queria que tu entendesses tudo que eu digo.
Queria que tu fosses um avô diferente, certas vezes.
Queria tua juventude.
Ser valente como tu és.
Não sei como será a vida sem ti.
Tenho medo da vida sem ti.
Nossas brigas sem sentido,
Nunca levaram a nada, e tu esquecia no outro dia.
Teu amor pelo Inter,
O boné surrado,
A camiseta por cima do ombro
A correntinha.
A cervejinha.
Tuas caminhadas.
Contigo aprendi a caminhar
Devagar e sempre
Devagar e sempre.
Queria que tu vivesse pra sempre.

3 comments:

Rochele Durgante said...

laurinho?

Anonymous said...

!

Jéf said...

laurinho muck